Um homem de 35 anos foi preso na manhã desta terça-feira (23) em Santa Maria. Ele era investigado por estuprar a enteada, e também teria passagem pela polícia pelos crimes de briga, ameaça, estupro e exploração sexual de vulnerável.
Conforme a Polícia Civil, a vítima tem 13 anos e relatou ter sido abusada sexualmente pelo padrasto entre seus 10 e 11 anos, e que ele também oferecia dinheiro para manter relações sexuais com ela.
Passados mais de dois anos do fato, a vítima conseguiu, neste mês, contar os abusos sofridos para a mãe. Ela passou por perícia de verificação de violência sexual, que confirmou o crime. A mãe da vítima e o preso foram casados por cerca de 12 anos e tiveram três filhos, sendo a vítima fruto de um relacionamento anterior.
A prisão foi realizada no Bairro Rosário, e ocorreu em cumprimento de mandado de prisão preventiva por agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Após os procedimentos legais, o investigado foi conduzido à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). A ação foi coordenada pela titular da DPCA, delegada Luiza Sousa.